top of page

Charmander é o pokémon de fogo que, desde o seu nascimento, uma chama queima na ponta de sua cauda. Às vezes, os recém-nascidos podem acabar se queimando com a essa chama, por aida não terem uma familiaridade com a mesma. Essa chama indica sua vitalidade como também suas emoções. Se ele estiver fraco, ela queima fracamente. Se ele estiver saudável, ela queima fortemente. Além disso, se a chama ondula, ele está feliz. Mas se ele estiver furioso, a chama pode queimar de um jeito bastante intenso. Além disso, se ele morre, a chama apaga.

Charmander pode chegar até sessenta centímetros de altura. Seu peso chega a 8,5 kg.

Charmander e sua linha evolutiva possui o tipo Fogo, e somente Charizard acrescenta o tipo Voador, por conseguir a capacidade de voar. A classificação de Charmander é Pokémon Lagarto, enquanto Charmeleon e Charizard mantém a classificação de Pokémon Chama. Eles estão no grupo de reprodução: Monstro e Dragão. As Habilidades de toda a linha evolutiva se mantém a mesma: Chama e Poder Solar.

Chama, faz com que a produção de energia do tipo Fogo seja maior em seu corpo caso ele esteja com a sua saúde fragilidade. Isso auxilia no poder em ataques do tipo Fogo que ele usar. Já Poder Solar, faz com que os Pokémons com esta habilidade fiquem mais velozes se exposto à intensa luz solar. Em contra partida, sua saúde fica mais fragilidade. Isso porque o seu organismo fica mais ativo, mas o sistema imunológico enfraquece.

Charmander é capaz de converter sua energia em pequenas bolas de fogo. Além disso, em seu interior há certas glândulas capazes de lançar uma fumaça escura, que impossibilita o alvo de enxergar com precisão. Suas garras também são afiadas desde o nascimento, e ele a utiliza para atacar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charmeleon é a evolução de Charmander. Ele pode chegar até 1,1 metro de altura e seu peso até 19,0 kg. Uma diferença notável entre as duas espécies é o surgimento de uma protuberância em forma de chifre do seu crânio. Ele é capaz de aumetar a temperatura ambiente com o simples balançar de sua cauda, e agora, se furioso, sua chama pode ficar numa coloração azulada. Charmeleon são estressados por natureza e sempre estão em busca de um desafio maior. É normal encontrar dois deles sempre batalhando para saber quem é melhor entre eles. Nunca nega um desafio. Vivendo no alto das montanhas rochosas, é possível ver suas chamas brilhando intensamente à noite, onde, de longe, parecem ser estrelas na terra. 

Com suas garras mais afiadas que sua pré-evolução, Charmeleon não tem misericórdia e ataca com elas, rasgando os inimigos.Ele agora possui traços dracônicos, e isso reflete em um devastador ataque energético que ele consegue lançar. Agora, ele está mais experiente em transformar sua energia em fogo e é capaz de até mesmo fazer com que seus dentes afiados queimem o alvo no contato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charizard é a evolução de Charmeleon, assim como o estágio final de Charmander. Ele pode chegar até 1,7 metros de altura e seu peso chega a faixa de 90,5 kg. Maior, mais feroz e agora com a capacidade de voar, a chama de Charizard pode até mesmo derreter pedregulhos. Eles acabam queimando florestas sem querer. A chama de sua cauda agora queima muito mais intensa que o de suas pré-evoluções. Ele ainda mantém o espírito competitivo de Charmeleon, e sempre está a procura de novos oponentes para mostrar sua força. Porém, nunca usa seu ataque total em oponentes que ele considera mais fraco que ele.

Sua energia agora é tão grande que seus ataques flamejantes são devastadores. Ele é capaz de causar muitas explosões de chamas que podem queimar até mesmo seus aliados se estes não tomarem cuidado. Ele consegue se envolver em suas próprias chamas e atacar seus inimigos. Mas se ele decide envolver o alvo com suas chamas, o alvo pode não conseguir escapar, já que ele é considerado uma das evoluções finais mais fortes dos Iniciais de Kanto. Ele também utiliza suas asas para ataques, se necessário.

Como todos sabem, em Kanto são oferecidos para novos treinadores a escolha de três Pokémon: Bulbasaur, o Pokemon de planta; Charmander, o pokémon de Fogo; e Squirtle, o pokémon de Água. Antes dos Pokémons serem levados para o laboratório do Professor da região, seus assistentes chocam o ovo e cuidam para que cheguem num nível que eles possam partir em longas jornadas.

Bulbasaur é o pokémon de planta que, desde o seu nascimento, carrega um pequeno bulbo nas costas. Dentro desse bulbo, ele contém uma pequena semente que florescerá numa grande flor conforme ele ganhar nutrientes. Também há certas estruturas que permite com que ele possa liberar pós de efeitos variados, captar energia solar e transformar em nutriente, e até mesmo manter protegido sua vinha, que ele pode utilizar para ataques ou manipulação como um segundo par de membros.

Conforme vai ganhando nutrientes, o Bulbasaur vai crescendo de tamanho podendo chegar até setenta centímetros de altura. Seu peso chega a 6,9 kg.

Bulbasaur e sua linha evolutiva possui o tipo Planta/Veneno e classificação: Pokémon Semente. Eles estão no grupo de reprodução: Monstro e Planta. Além disso, algo também comum do Bulbasaur e sua linha evolutiva são suas habilidades: Crescimento e Clorofila.

Crescimento, faz com que a produção de energia do tipo Planta seja maior em seu corpo caso ele esteja com a sua saúde fragilidade. Isso auxilia no poder em ataques do tipo Planta que ele usar. Já Clorofila, faz com que os Pokémons com esta habilidade fiquem mais velozes se exposto à luz solar. Isso porque o seu organismo fica muito mais ativo, devido aos nutrientes que ele retira do sol.

Bulbasaur é capaz de criar certas sementes que grudam no organismo do seu alvo, e então acontece uma transferência de energia do alvo para o usuário. Isso porque as sementes tem uma ligação com uma estrutura em seu bulbo que atrai a energia que a semente vai sugando do corpo do alvo. Suas vinhas podem ter um alcance de até seis metros. E também, o bulbo tem uma grande estrutura que converte a energia do pokémon em pós que podem causar paralisia ou até mesmo envenenamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ivysaur é a evolução de Bulbasaur. Ele pode chegar até 1,0 metro de altura e seu peso até 13,0 kg. A semente dentro do bulbo cresceu em um belo botão de flor. E as folhas do bulbo se abriram em grandes folhagens que sustenta o botão de flor. Por causa do peso do botao de flor, Ivysaur perdeu uma capacidade de conseguir se manter nas suas patas traseiras, que tiveram um crecimento maior de seus ossos para sustentar a sua nova estrutura. O botão de flor agora é capaz de liberar energia em forma de pequenas folhas que saem em uma alta velocidade e é capaz de cortar o alvo. 

Se notado que ele está passando muito tempo debaixo do sol, isso quer dizer que em breve o botão irá florescer. Isso é notado também quando o botão começa a exalar um perfume bastante doce, capaz de atrair outros tipos de Pokémon.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Venusaur é a evolução de Ivysaur, assim como o estágio final de Bulbasaur. Ele pode chegar até 2,0 metros de altura e seu peso chega a faixa de 100,0 kg. Aquele botão de flor floresceu, se transformando numa grande flor. Além de conseguir nutrir por meio do sol, Venusaur agora consegue converter os raios solares em energia e lançá-lo no alvo. Para voce medir a saúde de um Venusaur, basta olhar para sua planta. Se apresentar cores fortes e vívida, isso indica que ele está muito bem nutrido. Depois de um dia chuvoso, a planta pode exalar um forte aroma que pode atrair muitos Pokémons num raio de 3 km. O aroma também é capaz de afetar as pessoas, acalmando suas emoções por ativar o hormônio da felicidade no corpo das mesmas. É capaz de lançar energia do centro da planta em forma de pétalas. Venusaur fêmeas possuem uma semente no topo da sua planta. A mesma semente que é vista dentro do bulbo de um jovem Bulbasaur. E é essa semente que será transferida para o ovo quando a Venusaur acasalar.

Squirtle é o pokémon de água que possui um casco bem resistente desde que nasceu. Quando ameaçado, ele se retira para o seu casco, que fornece certo tipo de proteção. Além da proteção, o casco dele é perfeito para que ele possa nadar em alta velocidade, já que ele é moldado para minimizar a resistência provocada na água. Ele pode chegar até cinquenta centímetros de altura. Seu peso chega a 9 kg.

Squirtle e sua linha evolutiva possui o tipo Água. A classificação da linha evolutiva varia em cada estágio. Squirtle é classificado como Tartaruga Pequena, Wartortle é classficado como Pokémon Tartaruga e Blastoise como Pokémon Marisco. Eles estão no grupo de reprodução: Monstro e Água 1. As Habilidades de toda a linha evolutiva se mantém a mesma: Torrente e Receptor de Chuva.

Torrente, faz com que a produção de energia do tipo Água seja maior em seu corpo caso ele esteja com a sua saúde fragilidade. Isso auxilia no poder em ataques do tipo Água que ele usar. Já Receptor de Chuva, faz com que os Pokémons com esta habilidade recuperem energia se expostos à chuva.

Squirtle é capaz de converter sua energia em água líquida. Não é uma água para o consumo humano, já que ao ser expelida de seu corpo, possui uma alta concentração de CO2, a deixando impura. Além disso, ele é capaz de englobar sua energia em pequenas bolhas, que ao entrar em contato com o alvo pode estourar e provocar uma certa irritação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wartortle é a evolução de Squirtle. Ele pode chegar até 1 metro de altura e seu peso até 22,5 kg. Neste estágio, uma pelagem branca e macia cobriu toda sua cauda, que serve como um armazenamento de oxigênio para que ela possa respirar por mais tempo debaixo d'água. Essa mesma pelagem cresceu em tufos na sua cabeça como orelhas, que surgiram para mantê-lo em equilíbrio enquanto nada velozmente atrás de suas presas. O casco de Wartortle é mais resistente e agora ele está bem mais ágil que antes. Muitos acreditam que ele seja um símbolo da longevidade, alguns ainda dizem que os Wartortles podem viver por até 10,000 anos. Infelizmente, isso é  só um mito. O que acontece é que Wartortle é tão resistente e possui uma ótima vitalidade que ele pode ultrapassar os 200 anos. Por o mesmo Wartortle estar presente na família por até três gerações, esse mito de milênios de vida foi criado. Alguns mantém arranhões em seu casco, que mostra o quão resistente é o Pokémon.

Sua mordida é terrivelmente dolorida, e sua agilidade é tão grande que ele pode girar seu casco rapidamente sem nem mesmo ficar desnorteado. Além disso, agora consegue controlar melhor sua energia para colocar maior pressão nos ataques de água.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blastoise é a evolução de Wartortle, assim como o estágio final de Squirtle. Ele pode chegar até 1,6 metros de altura e seu peso chega a faixa de 85,5 kg. Com um casco extremamente resistente, agora Blastoise conta com dois canhões que disparam água numa velocidade tremenda que pode chegar a perfurar grossas placas de aço. Para que não recue para trás ao atirar os seus jatos, ele sustenta o seu peso nas duas grossas pernas, tendo maior precisão para acertar os seus ataques. O maior recorde de um tiro de Blastoise mostrou que eles podem acertar latas vazias com maior precisão numa distância de até 50 metros. E ele não precisa somente dos seus canhões para atacar, quando ele decide prender o inimigo com seu corpo, poucos conseguem sair. Mas se ele se encontra em perigo, ele ainda irá se retirar para dentro de seu casco.

Agora a energia é concentrado no interior de seus cascos. É lá que ela sai em forma de água. Além disso, ele pode espalhar a energia ao redor para aumentar a umidade do local e dessa forma, fazer com que comece a precipitar, começando uma chuva passageira no local. Apesar que a água liberada de seu corpo não é própria para o consumo, a água da chuva por meio desse ataque já é, pois o CO2 que é liberado com a energia volta para a atmosfera.

Apesar de serem muito raros, os Pokémons apresentados nesta matéria podem ser encontrados na natureza. Bulbasaur, Ivysaur e Venusaur podem ser encontrados em uma colônia numa parte da Floresta de Viridian. O lugar é um vale secreto, apesar de ser protegido pelo governo de Kanto como uma reserva para essa espécie.

Você pode acabar vendo um Charizard sobrevoar por Kanto, mas se você escalar o topo do Monte Ember, poderá encontrar uma família de Charmander, Charmeleon e até mesmo Charzard vivendo lá.

Já Squirtle, Wartortle e Blastoise podem ser encontrados em pequenas ilhas próxima as Ilhas Espuma do Mar e Ilha Cinnabar.

Onde Encontrá-los?

INICIAIS DE KANTO

Lendas, Mitos e Inspirações

Bulbasaur: Primeiramente parece ser inspirado em alguma forma de réptil, especificamente aqueles répteis semelhantes a mamíferos conhecidos como Dicinodontes, do período Pérmico. Alguns traços do Bulbasaur lembra alguns anfíbios como o sapo comum. Como as orelhas de Bulbasaur não apresentam de fato buracos, elas são semelhantes à glândulas presente atrás dos olhos como muitas espécies de sapos e rãs. O bulbo na suas costas lembra aqueles bulbos de lírio ou cebola. Bulbasaur é a combinação de Bulb (Bulbo - órgão arredondado subterrâneo presente em algumas plantas, como a família do lírio) e Saur (Palavra grega para lagarto).

Ivysaur: Continua tendo inspiração nos répteis que viveram no período Pérmico, além de ter traços semelhantes à sapos comuns. Porém agora, suas orelhas possuem buracos, indicando que elas são de fato orelhas e não glândulas como confudidas no Bulbasaur. O botão em suas costas agora lembram os botões vistos em plantas parasitas como as Raflésias. Ivysaur é a combinação de Ivy (Hera  nome comum para as plantas Hederas, um tipo de planta trepadeira) e Saur (Palavra grega para lagarto).

Venusaur: Venusaur possui a mesma inspiração que Ivysaur. A grande planta em suas costas lembra uma planta conhecida como Raflésia, mais especificamente Rafflesia arnoldii. Venusaur é a combinação de Venus (referente à planta Vênus Papa-Mosca, ou Dioneia, uma espécie de planta carnívora) e Saur (Palavra grega para lagarto).

Charmander: Aparentemente semelhante à um réptil, ele pode ter sido inspirado na salamandra mística, que foi um espírito de fogo capaz de sobreviver à temperaturas e chamas extremas, e que muitas vezes eram tratados na forma de lagarto. A lenda das salamandras de fogo surgiram na Grécia Antiga: quando os gregos colocavam pedaços de madeira para queimar, algumas salamandras (seres anfíbios em forma de lagarto) saíam correndo. Isso porque esses animais tinham o costume de descansar nessas madeiras. Além disso, a habilidade oculta Solar Power do Charmander (que faz com que o Pokémon fique mais ágil na luz solar) tem semelhança à capacidade de uma espécie de salamandra em fazer fotossíntese, ou seja, capaz de converter energia da luz solar. Charmander é a combinação de Char (Palavra inglesa para carbonizar) e Salamander (Palavra inglesa para de salamandra).

Charmeleon: Lembra um pequeno dinossauro com tração da aparência de salamandra do Charmander. Apesar da nomenclatura sugerir uma familiarização com o camaleão, Charmeleon apresenta muitos poucos dos traços distintos do animal. Charmeleon não apresenta olhos que se movem separadamente, patas especializadas para segurar em galhos de árvore, língua extensiva ou capacidade de mudar de cor. As únicas semelhanças com o animal são somente o focinho, uma protuburância na cabeça e um uso maior da sua cauda como somente uma arma. Charmeleon é a combinação de Char (Palavra inglesa para carbonizar) Chameleon (Palavra inglesa para camaleão).

Charizard: A inspiração sem sombra de dúvidas é o Dragão Europeu, criaturas reptilianas com a capacidade de soltar fogo. Charizard é a combinação de Char (Palavra inglesa para carbonizar) Lizard (Palavra inglesa para lagarto).

Squirtle: São baseados nas tartarugas. Squirtle é a combinação de Squirt (Palavra americana para esguicho) e Turtle (Palavra americana para tartaruga).

Wartortle: Não só foi baseado numa tartaruga, como uma tartaruga da mitologia japonesa. Minogame é uma tartaruga que dizem viver 10,000 anos e tem uma longa cauda peluda, que na verdade são algas marinhas que crescem em seu casco rígido devido à sua grande idade, representando longevidade e sabedoria. O uso da cauda de Wartortle para estocagem de oxigênio pode ter uma referência à algumas tartarugas que respiram através da cloaca, que situa próximo à cauda. Wartortle é a combinaão de War ou Warrior (Palavra inglesa para Guerra ou Guerreiro, respectivamente), Tortoise e Turtle (Palavra inglesa para tartaruga (terrestre e marinha, respectivamente).

Blastoise: Uma mistura de tartaruga com alguns aspectos de um tanque de guerra. Seus canhões também podem ter sido derivados de tubos funcionais encontrados em mexilhões e alguns outros mariscos, reforçando a categoria que o Pokémon se encontra. Blastoise é a combinação de Blast (Palavra inglesa para explosão, dando referência aos canhões) e Tortoise (Palavra inglesa para tartaruga).

 

Site criado de fã para fã.
bottom of page